O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o objetivo do seu governo é entregar mais de dois milhões de unidades habitacionais no programa Minha Casa Minha Vida. A declaração foi dada na manhã desta terça-feira (7/11) na live semanal Conversa com o Presidente, na qual, ao lado do ministro das Cidades, Jader Filho, o petista prometeu entregar mais 20 mil casas até o fim de 2023.
Conversa com o Presidente https://t.co/fFRx9LW7Qs
— Lula (@LulaOficial) November 7, 2023
- Lula sanciona novo Minha Casa Minha Vida; entenda as mudanças
- Minha Casa, Minha Vida: novas regras entram em vigor nesta sexta
Em conversa entre Lula e Jader Filho, o presidente questionou: "Vamos fazer dois milhões de casas próprias?" O ministro respondeu, logo em seguida: "Vamos fazer mais do que isso".
- Entenda como vai funcionar o novo programa Minha Casa, Minha Vida
- Caixa retoma Minha Casa Minha Vida com limites mais amplos
Segundo o presidente, o número de 2 milhões de unidades é apenas para recompor a interrupção do programa, ocorrida durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Classe média
Visando ampliar a iniciativa, o ministro Jader Filho indicou que o governo estuda estender as faixas de renda familiar para R$ 12 mil ao mês, beneficiando assim grande parcela da classe média que tem ficado fora do programa.
O chefe da pasta das Cidades não antecipou, contudo, quando a medida será efetivada.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br