SAÚDE

Após operar quadril, Lula faz esteira e chuta bola em reabilitação

O presidente afirmou que espera se recuperar totalmente nas próximas semanas. "Quando fizer oito semanas da cirurgia, eu vou estar intacto", disse

Lula apareceu chutando bola, fazendo esteira e musculação -  (crédito: Reprodução/X/@lulaoficial)
Lula apareceu chutando bola, fazendo esteira e musculação - (crédito: Reprodução/X/@lulaoficial)
postado em 03/11/2023 10:51 / atualizado em 03/11/2023 11:32

Passados mais de um mês da operação no quadril, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compartilhou, nas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (3/11), o momento em que pratica atividades de reabilitação. Lula apareceu chutando bola, fazendo esteira e musculação. Segundo o presidente, ele já consegue realizar 15 minutos de exercício na esteira. Ele também afirmou que espera se recuperar totalmente nas próximas semanas.

"Quando fizer oito semanas da cirurgia, eu vou estar intacto para voltar a jogar bola, para correr, andar e viajar pelo Brasil para encontrar com o povo brasileiro. Estamos de volta com muita saúde para dar e vender", disse Lula. 

Veja o vídeo:

No fim de setembro, o presidente foi submetido a uma cirurgia no quadril para corrigir uma dor crônica que sentia. O procedimento ocorreu para corrigir uma artrose por meio da colocação de uma prótese na ponta do quadril. Ao todo, sete médicos participaram da cirurgia.

A artrose é uma doença que afeta, em sua maior parte, pessoas na faixa etária acima de 60 anos. Também conhecida como osteoartrite, osteoartrose ou doença articular degenerativa, é um problema caracterizado pelo desgaste da cartilagem articular.

Na mesma ocasião, Lula também passou por uma operação na pálpebra, denominada blefaroplastia. “O presidente tinha alterações que realmente atrapalhavam o dia-a-dia. Trata-se de um procedimento médico. Não é estético”, explicou o médico pessoal do presidente Roberto Kalil Filho.

Tags

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação