Congresso

Após assassinato do irmão, Sâmia Bomfim tira licença por tempo indeterminado

Deputada anunciou que está de licença das atividades como parlamentar em razão do homicídio contra o médico Diego Bomfim, morto no início do mês de outubro, no Rio de Janeiro

A deputada Sâmia Bomfim (Psol-SP) anunciou que está de licença do seu mandato parlamentar por tempo indeterminado. O afastamento se deu em decorrência da morte de seu irmão, Diego Bomfim, que foi assassinado em 5 de outubro, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

“A deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP) agradece novamente toda a solidariedade a ela e sua família diante do assassinato bárbaro de seu irmão, Diego Bomfim, e seus dois amigos e colegas de profissão, Marcos de Andrade Corsato e Perseu Ribeiro Almeida”, escreveu a assessoria da deputada nas redes sociais. “Em decorrência da situação, Sâmia encontra-se em licença de suas atividades parlamentares, por tempo indeterminado”, completou.

Mesmo distante do Congresso, a equipe assegurou que Sâmia segue “trabalhando e construindo as lutas por justiça social e em defesa dos direitos do povo”. “A Equipe Sâmia retomará gradualmente as atividades nas redes sociais, a fim de apoiar e dar visibilidade às lutas e demandas sociais com as quais o mandato é comprometido”, informou a assessoria da parlamentar, por meio de nota.

“Também fortalecemos a luta por um modelo de sociedade em que o combate ao crime seja feito com inteligência e efetividade e no qual a segurança pública, assim como todas as áreas sociais, seja valorizada e garantida, respeitando os direitos de todas e todos”, finaliza o comunicado.


Mais Lidas