O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu, na tarde desta segunda-feira (23/11), no Palácio do Planalto, o compositor e baixista Roger Waters, fundador da banda Pink Floyd. O encontro ocorre no mesmo dia em que o chefe do Executivo retoma a agenda presencial, após passar por duas cirurgias no fim do mês passado.
- Roger Waters é flagrado malhando em hotel de Brasília; veja fotos
- Roger Waters, ex-Pink Floyd, começa turnê no Brasil por Brasília
Também estavam na reunião a primeira-dama, Janja da Silva, e o músico Paulo Miklos, do Titãs. Waters está em Brasília para se apresentar em sua turnê de despedida, “This is Not a Drill”, na terça-feira (24/10), no Estádio Mané Garrincha. O ícone do rock é conhecido por seus posicionamentos de esquerda. Nas redes sociais, o petista lembrou do período em que esteve preso, em Curitiba (PR), e o músico tentou lhe visitar na prisão.
"Há cinco anos, @rogerwaters tentou me visitar em Curitiba e foi impedido. Hoje, quando ele retorna ao Brasil, nos encontramos no gabinete da presidência no Palácio do Planalto. #WishYouWereHere", escreveu o presidente.
Lula retoma ao trabalho presencial no Palácio do Planalto depois de 23 dias de despachos da residência oficial da Presidência, o Palácio da Alvorada. Ele realizou dois procedimentos. O primeiro, a artroplastia, serviu para tratar a artrose no quadril direito. Já a segunda cirurgia foi realizada para retirar o excesso de pele e gordura em torno dos olhos com o envelhecimento da pele.