O Ministério das Relações Exteriores confirmou, nesta segunda-feira (23/10), o desaparecimento de mais um brasileiro na guerra entre Israel e o grupo fundamentalista islâmico Hamas, na Faixa de Gaza. Michel Nisenbaum, 59 anos, tem dupla cidadania — israelense e brasileira. Ainda não há informações sobre onde ele foi visto pela última vez.
O desaparecimento foi confirmado ao Correio pelo Itamaraty. O governo foi alertado pela família de Michel e pela Interpol ainda no domingo (22). Ele é o único brasileiro dado como desaparecido neste momento. Outros três nacionais foram encontrados mortos após os primeiros ataques do Hamas a Israel: Ranani Glazer, 24; Bruna Valeanu, 24; e Karla Stelzer, 42.
- EUA reforçam presença no Oriente Médio e alertam para 'escalada regional'
- Netanyahu diz ao Hezbollah que entrar em guerra com Israel seria 'erro'
- Guerra Israel-Hamas: A jornada de mãe e filha do pesadelo ao alívio
Desaparecido desde os ataques
"O Itamaraty tomou conhecimento de que o brasileiro-israelense Michel Nisenbaum, 59, residente em Israel, encontra-se desaparecido desde os ataques de 7/10. A Embaixada do Brasil em Tel Aviv confirmou com as autoridades locais o status de desaparecido do nacional", relatou o ministério.
Até agora, mais de seis mil pessoas morreram na guerra entre Israel e Hamas. Somente na Faixa de Gaza fora 4.651 mortos e 14.245 feridos. A região está há semanas sob intenso bombardeiro por parte das forças israelenses. Em Israel, são 1,4 mil mortos, sendo a maioria dos ataques iniciais do Hamas, em 7 de outubro.