O Ministério da Defesa afirmou, na manhã deste domingo (8/10), que vai buscar brasileiros que estão na região do conflito entre Israel e o Hamas, iniciado após um ataque surpresa sem precedentes dos fundamentalistas islâmicos ligados à Palestina.
Em coletiva de imprensa, o ministro da Defesa, José Múcio, informou que uma missão com seis aeronaves vão voar até o local para trazer os brasileiros. No momento, o governo brasileiro conversa com as embaixadas de Israel, Cisjordânia e outras da região para levantar uma lista com os brasileiros que querem voltar ao Brasil.
O primeiro avião, com capacidade para 220 passageiros, será enviado ainda neste domingo (8/10) à Tel Aviv. A previsão é de que ele retorne ao país no fim da tarde desta segunda-feira (9/10) ou no início da manhã da terça (10/10). Também serão enviados médicos e psicólogos para auxiliar os brasileiros que serão resgatados.
O governo também vai ser destinado a outros países para buscar outros brasileiros.
Saiba Mais
-
Mundo Conflito Israel-Hamas: o que acontece agora?
-
Mundo Israel oficializa estado de guerra e diz que conflito foi "imposto" ao país
-
Mundo Conflito entre Israel e Hamas já fez 920 mortos; embate entra no 2º dia
-
Mundo 'Fui para o abrigo com meu bebê de uma semana': os depoimentos desesperados de israelenses durante o ataque do Hamas
-
Mundo O legado de trauma e divisão deixado pelo Reino Unido e França no Oriente Médio
-
Mundo Guerra Israel-Hamas: brasileiros contam o que viram durante ataques