O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passa o dia com descanso e sessões de fisioterapia nesta segunda-feira (2/10). Ele se recupera de uma cirurgia no quadril, realizada na última sexta-feira (29/9), e de um procedimento para redução da pele nas pálpebras. Ele passa bem, e se alimenta normalmente.
Segundo a equipe médica que acompanha o presidente, ele sente dores, mas dentro do esperado para a cirurgia. Lula não deve receber visitas hoje. A expectativa é que, pelas próximas três semanas, ele despache do Palácio da Alvorada.
- Lula levará até 4 meses para se recuperar totalmente de cirurgia
- Cirurgia de Lula: entenda o que é artrose, doença que acomete o presidente
- Lula pode receber alta ainda neste domingo, diz boletim médico
O presidente teve alta ontem (1º/10) do Hospital Sírio-Libanês, onde ocorreu a cirurgia, dois dias antes do previsto. Ele está sob os cuidados do fisioterapeuta Leandro Dias, que o acompanha desde o início do ano. No momento, ele está mais restrito ao quarto.
Lula reclama de dores no quadril, decorrentes de uma artrose, desde a campanha eleitoral. A cirurgia à qual ele se submeteu colocou duas próteses na região, imitando as articulações do quadril. Ele deve se locomover nas próximas semanas com a ajuda de um andador ou de muletas, enquanto se recupera.