CONGRESSO NACIONAL

Zambelli diz que deputado "está apaixonado" por ela e ouve: "Tenho bom gosto"

Tudo começou quando um deputado reclamou que o tempo da parlamentar não estava sendo computado

Durante a discussão, Zambelli foi defendida pela presidente do colegiado, Bia Kicis (PL-DF) -  (crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
Durante a discussão, Zambelli foi defendida pela presidente do colegiado, Bia Kicis (PL-DF) - (crédito: Edilson Rodrigues/Agência Senado)
postado em 25/10/2023 22:02

Durante sessão na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira (25/10), a deputada Carla Zambelli (PL-SP) afirmou que o deputado Duarte Jr. (PSB-MA) estaria “apaixonado” por ela. Tudo começou quando Duarte Jr. reclamou que o tempo de fala de Zambelli não estaria contando enquanto ela se manifestava e, incomodada, a bolsonarista disparou: “O Duarte deve ser apaixonado por mim, porque não consegue me esquecer. Eu sou casada”. A afirmação, contudo, foi rebatida pelo parlamentar que respondeu: "Tenho bom gosto". A discussão ocorreu durante audiência do ministro da Justiça, Flávio Dino, na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara.

Após a resposta de Duarte Jr., Zambelli foi alvo de risadas entre os colegas, mas acabou sendo defendida pela presidente do colegiado, Bia Kicis (PL-DF), que chamou a fala do deputado de desrespeitosa. Duarte Jr. rebateu e afirmou que ele estava sendo desrespeitado por Zambelli. “Isso é um desrespeito com a minha sua esposa. Eu sou casado, tenho filho. Ela não respeita a família? Tem que respeitar”, afirmou o deputado.

Durante a participação na comissão o Ministro da Justiça, Flavio Dino participou da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle após ter faltado a duas convocações para audiências na Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação