O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fará sua primeira aparição pública após a realização de duas cirurgias no fim do último mês. Lula participará, por videoconferência, do evento em comemoração aos 20 anos do programa Bolsa Família, "para honrar e celebrar as histórias de vida modificadas pelo programa". O evento acontecerá a partir de 11h desta sexta-feira (20/10), no Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
- Cirurgia de Lula: entenda o que é artrose, doença que acomete o presidente
- Cirurgia de Lula ocorreu sem intercorrências, informam médicos
- Bolsa Família paga mais R$ 50 para quem tem bebê de até 6 meses; entenda
“Para honrar e celebrar as histórias de vida modificadas pelo programa, o governo federal promove, nesta sexta-feira, dia 20 de outubro, a cerimônia que celebra os 20 anos de criação do Bolsa Família, a ser realizada no auditório do subsolo do MDS, a partir das 11h, com a presença do ministro Wellington Dias e de secretários nacionais, além de participação ao vivo, por videoconferência, do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva”, diz a nota publicada pela assessoria do Planalto.
O chefe do Executivo trabalha do Palácio da Alvorada — residência oficial da Presidência — desde que passou, em 29 de setembro, por duas cirurgias: uma artroplastia do quadril (colocação de uma prótese na cabeça do fêmur) e uma blefaroplastia (retirada do excesso de pele das pálpebras). Ele foi liberado, ainda nesta semana, a receber visitas.
Era esperado que Lula participasse, também por videoconferência, de um evento da Central Única dos Trabalhadores (CUT), que ocorre nesta quinta-feira (19). Porém, a assessoria do Planalto afirmou que esse não deve ser o caso.
A presença ao vivo, ainda que por vídeo, no evento de amanhã, porém, é dada como certa. O Bolsa Família é uma das principais bandeiras dos governos petistas e pauta cara ao presidente.
*Estagiário sob a supervisão de Andreia Castro
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br