O deputado Ivan Valente (PSOL) entrou com ofício à Polícia Federal (PF) solicitando providências contra uma lista feita por bolsonaristas, que acusa professores de serem pró-Hamas. A solicitação foi feita nesta sexta-feira (13) com pedido de identificação dos autores. Para Valente, a lista representa perseguição contra os docentes.
“É inaceitável que bolsonaristas façam ameaças coordenadas a professores, o clima de terror e ódio com base em fake news e leituras grosseiras e enviesadas”, afirma o parlamentar.
É inaceitável que bolsonaristas façam ameaças coordenadas a professores, o clima de terror e ódio com base em fake news e leituras grosseiras e enviesadas não podem contaminar nossas universidades. É preciso proteção contra esses ataques fascistas.https://t.co/voboGh9jCA
— Ivan Valente (@IvanValente) October 13, 2023
O mapeamento, revelado pela Folha de S.Paulo, tem como alvo professores universitários, acusados por grupos de direita radical de defender extremistas palestinos.
Por meio de formulário, que circula em grupos de aplicativo de mensagem, os autores identificam nome, instituição de ensino e outros dados relacionados aos docentes. A informação foi descoberta por pesquisadores que acompanha grupos de direita radical.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br