Participação popular

Conselho tutelar: eleição mobiliza políticos e líderes religiosos

Neste ano, mais de 30 mil novos conselheiros serão eleitos em todo o país. A votação foi realizada neste domingo (1º/10)

Eleição costuma ser de pequenas proporções, devido a não obrigatoriedade do voto, mas espera-se que em 2023 a participação popular seja maior -  (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
Eleição costuma ser de pequenas proporções, devido a não obrigatoriedade do voto, mas espera-se que em 2023 a participação popular seja maior - (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)
postado em 01/10/2023 19:59

Durante a eleição dos Conselhos Tutelares de todo o Brasil, líderes religiosos, artistas, influenciadores e políticos conservadores se manifestaram nas redes sociais para mobilizar a população sobre a importância da participação na escolha dos representantes locais. Geralmente, a eleição costuma ser de pequenas proporções, devido a não obrigatoriedade do voto, mas espera-se que em 2023 a participação popular seja maior. A votação foi realizada neste domingo (1º/10).

Neste ano, mais de 30 mil novos conselheiros estão sendo eleitos em todo o país. Além da movimentação nas redes sociais, listas com nomes de candidatos cristãos de diversos municípios estão rodando em grupos católicos e protestantes no WhatsApp. A ideia é incentivar os cristãos a se envolverem, mas também recomendar alguns nomes que trabalharão pelas crianças baseados nos ideais cristãos, por exemplo.

O outro lado

O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, a deputada federal Erika Hilton (PSol-SP) e a chef de cozinha Paola Carosella estão entre as personalidades que usaram as redes sociais na tentativa de conscientizar seus seguidores sobre o tema. Confira as postagens:

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação