O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), apareceu neste fim de semana, participando de um show da Ivete Sangalo no Allianz Parque, em São Paulo. Em vídeo que está circulando nas redes sociais, é possível ver o político ao lado do médico Thalis Bolzan, namorado dele, dançando durante a apresentação. O momento de descontração está sendo muito criticada por internautas nas redes sociais.
Na última quarta-feira, um novo ciclone passou pelo Rio Grande do Sul e provocou a terceira maior enchente da história de Porto Alegre. Na primeira quinzena de setembro, 46 pessoas morreram, mais de 4,5 mil ficaram desabrigadas, 20 mil desalojadas e 925 feridas em decorrência das chuvas que afetaram 97 municípios.
- Janja visita cidades do Rio Grande do Sul ao lado de ministros
- Janja vai ao RS para tentar amenizar as críticas a Lula
- Ciclone no RS: sobe para 46 o número de mortos após fortes chuvas
Devido a calamidade que o estado se encontra, a presença do governador chamou a atenção dos internautas. Veja as postagens de internautas nas redes sociais:
O que você faz quando o estado que você governa enfrenta uma situação de calamidade pública?
— Rafael Fontana (@RafaelFontana) October 1, 2023
Viaja e vai se divertir em outro estado.
- Este é Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul.
Ele está curtindo a vida em São Paulo. pic.twitter.com/xjDlBwzPJ1
Eduardo Leite tucanou! pic.twitter.com/hYCHD64lNH
— Thiago Bagatin (@ThiagoBagatin) October 1, 2023
COMPARTILHEM: Eduardo Leite (PSDB-RS), no show de Ivete Sangalo no sábado (30) em SP, enquanto o Rio Grande do Sul sofre com muitos mortos, desabrigados e feridos em razão das chuvas. Por sua vez, o Presidente Lula e Geraldo Alckmin mobilizaram toda a estrutura federal para… pic.twitter.com/Sc80v6QDOv
— PESQUISAS E ANÁLISES ELEIÇÕES (@pesquisas_elige) October 1, 2023
O pessoal que atacava o Lula recebendo a presidência do G20 já falou alguma coisa do Eduardo Leite participando da festa da Ivete Sangalo enquanto o Rio Grande do Sul sofre com chuvas? pic.twitter.com/jMb50T5wNI
— Pedro Ronchi (@PedroRonchi2) October 1, 2023
Até a última atualização desta matéria, Eduardo Leite não se pronunciou sobre o ocorrido.
Visitas
Na última quinta-feira, a primeira-dama Janja Lula da Silva desembarcou em Lajeado, no Rio Grande do Sul, uma das regiões mais atingidas pelo ciclone extratropical e fortes chuvas que vitimaram fatalmente 50 pessoas. Acompanhada de ministros do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, Janja fez a entrega simbólica de 20 mil cestas básicas nos municípios de Estrela, Muçum e Arroio do Meio.
A visita aconteceu, após Janja ser criticada e apagar uma publicação nas redes sociais na qual aparecia imitando uma dança indiana. Na legenda do vídeo, ela comemorava a chegada à Índia junto a Lula, que participaria do G20, e afirmava: "Me segura que eu vou sair dançando". Internautas apontaram falta de empatia, em razão da situação de calamidade no Rio Grande do Sul.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br