O ex-procurador da Lava-Jato e ex-deputado federal Deltan Dallagnol anunciou durante evento do 7º Encontro Nacional da legenda, em São Paulo, neste sábado (30/9) , sua filiação ao partido Novo. Após o evento, o partido também anunciou em suas redes sociais. “Deltan Dallagnol é Novo. E o Novo tem coragem para enfrentar os donos do poder”, diz uma postagem feita pela legenda e compartilhada pelo ex-deputado.
"O NOVO tem orgulho em anunciar um reforço importante ao time. @deltanmd comandou a maior operação de combate à corrupção da história, e conseguiu um feito inédito no Brasil: colocar políticos e poderosos atrás das grades. Para que o país dos nossos sonhos se torne realidade, é preciso coragem para enfrentar o sistema. É preciso de gente correta, competente e unida, caminhando na mesma direção. Deltan Dallagnol é NOVO. E o NOVO tem coragem para enfrentar os donos do poder", disse a publicação.
- Após cassação, TSE julga recurso de Deltan Dallagnoll
- Cassado, Deltan Dallagnol faz última aparição na Câmara, com plenário vazio
- Deltan fica sem salário de R$ 41 mil e Podemos quer dar a ele um emprego
Na semana passada, Deltan já havia solicitado sua desfiliação do Podemos. Aproveitando a reputação que o ex-procurador construiu durante a Operação Lava-Jato, o partido Novo tem a intenção de nomeá-lo como coordenador das políticas de combate à corrupção, uma função que o deputado já estava buscando desempenhar no Podemos.
Veja a publicação:
O ex-deputado teve o mandato cassado em maio pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por ele ter pedido exoneração do cargo de procurador da República enquanto ainda estavam pendentes sindicâncias para apurar reclamações sobre sua conduta na Operação Lava-Jato.
Saiba Mais
-
Política Lula caminhou e já realizou sessões de fisioterapia, diz Boletim Médico
-
Política 'Se Deus quiser, no futuro voltaremos', discursa Bolsonaro em Fortaleza
-
Política Luís Roberto Barroso, presidente do STF: "Não vejo crise com o Congresso"
-
Política Reforma tributária "vai prejudicar muito os estados produtores", diz Mauro Mendes
-
Política Reforma tributária: governadores se unem contra perdas
-
Política Ibama concede licença para Petrobras perfurar Margem Equatorial