O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que passou por cirurgia no quadril do lado direito, nesta sexta-feira (29/9), e vários amigos dele se adiantaram em cumprimentar o economista Luiz Gonzaga Belluzzo pelo aniversário com um mês de antecedência.
A corrente de orações de amigos pela recuperação de Lula juntou-se com outra de cumprimentos pelas redes sociais a Belluzzo pelo aniversário, que levou na esportiva a confusão. “O Lula se adiantou”, disse o professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), em São Paulo, lembrando que seu aniversário é em 29 de outubro.
A data de nascimento do economista palmeirense é apenas dois dias depois da do presidente da República, que é corinthiano.
Belluzzo contou ao Correio que recebeu várias dezenas de telefonemas ao longo do dia e continuava recebendo no início da noite de hoje. Em relação à cirurgia do amigo da torcida rival, o economista afirmou que “os brasileiros estão esperançosos em uma recuperação rápida e efetiva”.
- Cirurgia de Lula ocorreu sem intercorrências, informam médicos
- Cirurgia de Lula: entenda o que é artrose, doença que acomete o presidente
De acordo com os médicos, em entrevista aos jornalistas, a cirurgia de Lula foi bem-sucedida e, como não houve intercorrências, eles aproveitaram a anestesia geral e para fazer uma blefaroplastia, que o presidente tinha intenção de fazer há algum tempo.
Os procedimentos ocorreram sob os cuidados das equipes do doutor Roberto Kalil Filho, do professor Giancarlo Cavalli Polessello e da doutora Eliana Forno. Segundo eles, o chefe do Executivo não precisou ficar na UTI após as cirurgias.
Saiba Mais
-
Política Barroso diz que pretende conversar com INSS para destravar processos
-
Política Gleisi Hoffmann passará por cirurgia para tratar problema cardíaco
-
Política Ministro Barroso diz ser defensor de "feminilização" dos tribunais
-
Política ONU: Brasil assume presidência rotativa do Conselho de Segurança
-
Política Cotado para o STF, Dino posta homenagem a Rosa Weber: "Carreira exitosa"
-
Política Vídeo mostra briga generalizada em audiência em Câmara de São Paulo