O presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia (União-BA), afirmou que o general Walter Braga Netto, ex-ministro do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), deve ser ouvido na próxima semana. Apesar da expectativa, não existe uma definição sobre o dia em que a oitiva ocorrerá.
“Na semana que vem deve ser ouvido o general Braga Netto, mas ainda não está fechado, estou em conversa com os líderes do governo e da oposição”, detalhou Maia. Além do ex-ministro, o subtenente da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Beroaldo José de Freitas Júnior deve falar ao colegiado.
- General Dutra se contradiz e Eliziane Gama é aplaudida ao defender acareação
- Relatora da CPMI diz que militares serão indiciados: "teremos vários indiciamentos"
“Esses são os dois, dentre os convocados, que têm maior número de solicitações. Então, seria na semana que vem, a princípio, Braga Netto e Beroaldo”, completou Maia. A confirmação desses depoimentos deve ser feita amanhã.
A CPMI está na reta final dos trabalhos. De acordo com Maia, existe um acordo com a relatora Eliziane Gama (PSD-MA) para que o relatório seja apresentado ao colegiado em 17 de outubro. Por isso, a comissão corre para fazer as oitivas e apurar as pontas soltas até o fim da primeira quinzena do próximo mês.