Atos golpistas

Dino sobre julgamento do 8/1: 'Que a Justiça seja feita'

A Suprema Corte começou a julgar nesta quarta-feira (13/9) os quatro primeiros réus pela destruição das sedes dos Três Poderes, em Brasília

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse nesta quarta-feira (13/9) que tem expectativas positivas de que a justiça será feita no julgamento das primeiras ações penais de acusados pelos atos de 8 de janeiro no Supremo Tribunal Federal (STF).

"O trabalho que foi feito pela Polícia Federal é de alta qualidade de análise de imagens, provas, tudo isso foi encaminhado ao Supremo e ao Ministério Público. Portanto, nós temos muita expectativa positiva no sentido que a Justiça seja feita, as condutas individuais sejam apuradas, e com isso haja a aplicação das punições legalmente cabíveis", disse a jornalistas na chegada à Comissão de Comunicação e Direito Digital (CCDD) do Senado.

A Suprema Corte começou a julgar nesta manhã os quatro primeiros réus pela destruição das sedes dos Três Poderes, em Brasília. São eles: Aécio Lucio Costa Pereira, Thiago De Assis Mathar, Moacir José Dos Santos e Matheus Lima De Carvalho Lázaro.

Os quatro são acusados de participar da execução dos atos de vandalismo contra o Congresso e o Palácio do Planalto, todos eles foram presos em flagrante no dia do ato. Eles serão julgados de forma separada e, se condenados, podem responder por associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

Mais Lidas