Congresso

Republicanos independente, mas feliz com ministério de Costa Filho

Líder na Câmara diz que partido seguirá fora da base governista, mas bancada comemora reconhecimento do governo Lula ao empenho da legenda nas votações no Congresso

O deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), líder do partido na Câmara, desembarcou em Brasília, na manhã desta quarta-feira (13/09), para a solenidade de posse do ministro Silvio da Costa Filho na pasta de Portos e Aeroportos. Segundo o parlamentar, o evento será uma reunião dos dois novos ministros com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A cerimônia de transferência de cargo, segundo o parlamentar, ocorrerá às 15h na sede do ministério.

Para o líder, a bancada do Republicanos manterá a posição de independência em relação ao governo federal, mas admite que o partido está satisfeito com o reconhecimento de Lula ao esforço da legenda para aprovação das pautas que são importantes para o Brasil. “Para nós, essa postura de independência não será alterada, mas é óbvio e claro que, quando o governo reconhece o que o partido fez ajudando nas pautas importantes que foram votadas até o dia de hoje, nós vemos com bons olhos e traz uma satisfação para a bancada que quer dialogar, que quer estar mais próxima das pautas que interessam ao país”, disse o parlamentar.

 

 

Motta demonstrou o interesse do Republicanos em estreitar os laços com o governo e a satisfação com a escolha do novo ministro Silvio Costa Filho. “Nós vemos com bons olhos a chegada de Silvinho (Costa Filho) ao ministério e, sem dúvida alguma, traz para a nossa bancada um comprometimento sobre as matérias a serem votadas. E nós vamos cada vez mais, com a presença de um membro do partido no governo, poder estreitar esse diálogo em favor de nosso país” apontou Motta.

Questionado se a bancada poderia ter se incomodado com a decisão do Planalto de promover a posse dos novos ministros em cerimônia fechada a convidados, Motta disse que os parlamentares do partido vão comparecer na cerimônia marcada para o ministério. “A bancada está muito tranquila, até porque o convite para a transmissão (de cargo) foi feito para hoje à tarde, às 15 horas, então, essa posse é mais fechada à participação dos familiares do ministro e do presidente da República” disse o parlamentar.

 

Mais Lidas