A ministra da Gestão, Esther Dweck, exaltou a ex-ministra Ana Moser, que foi desalojada da pasta do Esporte para dar mais espaço ao Centrão no governo, nas redes sociais. A ministra destacou a competência e a seriedade da ex-jogadora de vôlei e disse que foi uma honra poder trabalhar junto dela.
Dweck se soma à ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, que também se manifestou hoje sobre a ex-colega de Esplanada. Com a saída de Moser, o número de mulheres no governo Lula caiu para nove, de 11 originalmente.
- Ana Moser desabafa sobre saída do governo Lula: "Continuarei lutando"
- Legado de Ana Moser no Esporte continuará, diz Alexandre Padilha
"Com seriedade e competência, @anabmoser encara o esporte enquanto atividade capaz de transformar a sociedade. Para mim, é uma honra termos trabalhado juntas e compartilharmos de um projeto de País", disse Dweck em suas redes sociais.
Mais cedo, Cida já havia manifestado que Ana Moser "recuperou o papel social transformador do esporte em 8 meses de governo".
Moser foi demitida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para acomodar o PP no governo, partido que apoiou o ex-presidente Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, e ampliar sua base de apoio no Congresso. Seu substituto no Esporte será André Fufuca (PP-MA).
Saiba Mais
-
Política Zé Gotinha é o mais aplaudido no desfile de 7 de Setembro em Brasília
-
Política Ana Moser desabafa sobre saída do governo Lula: "Continuarei lutando"
-
Política Bolsonarista protesta com cartaz no desfile do 7 de Setembro
-
Política "Militares não votam na Colômbia", conta casal que acompanhou desfile
-
Política Lula come jabuticaba em pé que plantou há 16 anos no Alvorada
-
Política Após ‘trauma’ do 8 de janeiro, Grito dos Excluídos é cancelado