O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seguiu a lista tríplice feita pela Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e indicou a procuradora da República Cristina Nascimento de Melo à vaga de desembargadora federal, do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3). O TRF é a segunda instância dessas unidades federativas. A vaga é destinada a um membro do Ministério Público.
Como desembargadora, ela vai substituir Luiz Lima Stefanini, que se aposentou. O tribunal que Melo trabalhará abrange os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul.
- Associação de procuradores insiste em lista para novo PGR
- Moro retoma PEC que obriga escolha de PGR por lista tríplice
Além de Cristina, estavam na lista os procuradores Luiz Eduardo Camargo Outeiro Hernandes e Marilia Soares Ferreira Iftim.
Cristina Melo se graduou em direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Ela é mestre em direito público pela Universidade Católica de Brasília (UCB) e tem especializações em direito processual, constitucional e processos penais. Já ocupou cargos na procuradoria da República em Mato Grosso e São Paulo e foi secretária-geral do Conselho Nacional do MP.
Saiba Mais
-
Política Análise: a antropologia explica a resiliência de Bolsonaro
-
Política Reforma ministerial deve ser anunciada nesta quarta-feira
-
Política Lula é criticado por ministros aposentados do STF
-
Política Celso de Mello rebate Lula: "Constituição não privilegia o sigilo"
-
Política Câmara aprova projeto de retomada de obras da educação básica e saúde
-
Política Marina Silva ressalta compromisso de Lula com a agenda ambiental