O Encontro Distrital do PL Mulher, realizado neste sábado (2/9) no Hípica Hall, em Brasília, foi vetado à imprensa. Logo na entrada, jornalistas que foram convidados e fizeram credenciamento foram barrados. Veículos, como Correio Braziliense, Estadão, Poder 360, CNN, SBT, Jovem Pan foram impedidos de entrar. Houve veículos que conseguiram entrar, por não estarem identificados, entretanto, foram retirados logo depois.
- Michelle Bolsonaro assume presidência do PL Mulher com lançamento de programa
- Michelle ganha o "PL Mulher", salário de R$ 33,7 mil e viagens pelo Brasil
O evento, que está sendo transmitido no canal do YouTube do PL, conta com a presença de Michelle Bolsonaro, a deputada federal Bia Kicis e a governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão.
Seguranças do evento informaram à equipe do Correio Braziliense que o impedimento do trabalho da imprensa ocorreu porque não havia um espaço reservado aos jornalistas.
O evento ocorre dois dias depois de Michelle e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) serem intimados a prestarem um depoimento simultâneo na Polícia Federal (PF), que investiga o esquema de venda ilegal de joias recebidas pela Presidência da República.
Saiba Mais
-
Política CPMI do 8/1: OAB faz alerta após advogado de G. Dias ser impedido de intervir
-
Política Defesa de Bolsonaro e Michelle pede acesso a depoimento de Cid
-
Política Ministro das Comunicações tem bens bloqueados pelo Supremo
-
Política Lula defenderá "mundo mais justo" no G20: "Discutir a desigualdade"
-
Política Caso das joias: decisão sobre competência do STF pode anular provas contra Bolsonaro?
-
Política Lula confirma cirurgia e reclama de dor: "Dói sentado, em pé e deitado"