Saúde

Cirurgia de Gleisi Hoffmann foi bem-sucedida, aponta boletim médico

Ainda de acordo com as informações do hospital, a intervenção cirúrgica ocorreu "sem quaisquer intercorrências ou complicações"

Segundo o boletim médico, o procedimento cirúrgico foi para fazer uma revascularização do miocárdio -  (crédito: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
Segundo o boletim médico, o procedimento cirúrgico foi para fazer uma revascularização do miocárdio - (crédito: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados)
postado em 30/09/2023 17:18 / atualizado em 30/09/2023 17:20

A presidente do Partido dos Trabalhadores, deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), passou por uma cirurgia cardíaca — uma de revascularização do miocárdio — neste sábado (30/9). Segundo o boletim médico, ”o procedimento transcorreu com sucesso, sem quaisquer intercorrências ou complicações”. A parlamentar foi internada na quinta-feira (28/9), no Hospital DF Star, em Brasília, para fazer exames de rotina. Porém, os resultados dos exames apontaram que havia uma obstrução coronária.

Segundo o boletim médico, o procedimento cirúrgico foi para fazer uma “revascularização do miocárdio, com realização de dois enxertos de artéria mamária para restaurar a circulação sanguínea adequada ao coração”.

“Após a conclusão da cirurgia, a deputada foi conduzida à Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para acompanhamento médico especializado e observação contínua, procedimentos padrão após intervenções desta natureza”, disse o boletim. “A equipe médica responsável permanecerá monitorando o estado de saúde da Deputada, que até o presente momento, apresenta sinais vitais estáveis, indicativos de recuperação progressiva”, afirmou.

O procedimento foi realizado pela médica Ludhmila Hajjar, chefe da equipe médica; Fernando Antibas Atik, cirurgião cardiovascular; e Allisson B. Barcelos Borges, diretor médico.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação