Um audiência pública que discutia investimentos estaduais terminou em briga generalizada na Câmara dos Vereadores de Taboão da Serra, em São Paulo, na noite de quinta-feira (28/9). As agressões teriam começado por causa da disputa por apoios nas eleições de 2024. A confusão ocorreu dentro do plenário e seguiu até a parte externa da Casa Legislativa.
A Polícia Militar foi acionada e usou bombas de gás para dispersar as pessoas. Ao Correio, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que a Polícia Civil investiga um caso de lesão corporal contra três pessoas, de 43, 59 e 61 anos. As vítimas foram encaminhadas para atendimento médico. Em nota, a Câmara lamentou o episódio de violência. "A proposta era apontar as necessidades da região para incluí-las no orçamento de 2024 do Estado de São Paulo", disse.
Veja o momento da confusão:
Confusão e pancadaria na câmara de Taboão da Serra -SP. Deprimente. pic.twitter.com/m5wZ6dQ1T9
— Jetter (@Jethinhoo13) September 29, 2023
"Reforçamos que a responsabilidade pela organização desta audiência pública é da Alesp e os trabalhos foram conduzidos por deputados estaduais, que ocuparam a mesa diretora. Mesmo com o ocorrido, esperamos que as necessidades apontadas por moradores, empresários e políticos de toda região sejam incluídas no orçamento do Estado de São Paulo para 2024", acrescentou a Câmara dos Vereadores de Taboão da Serra.
A Casa Legislativa também informou que aguarda a realização da perícia da Polícia Civil, a fim de apurar eventuais prejuízos e responsabilizar os culpados. Foram solicitadas imagens das câmeras de segurança. O caso foi registrado como ameaça, lesão corporal e dano no 1° Distrito Policial de Taboão da Serra.
Confira a nota da Secretaria de Segurança Pública na íntegra:
A Polícia Civil investiga um caso de lesão corporal contra três pessoas, de 43, 59 e 61 anos, ocorrido na noite desta quinta-feira (28), no bairro Jardim Henriqueta, em Taboão da Serra. Guardas civis municipais foram acionados para uma confusão generalizada ocorrida durante uma audiência pública na Câmara Municipal de Taboão da Serra. No local, eles encontraram as vítimas feridas e as conduziram até a delegacia, onde foram ouvidas e encaminhadas à UPA para atendimento médico. Foi requisitada perícia ao local dos fatos e exames de IML às vítimas. Foram solicitadas imagens das câmeras de segurança. O caso foi registrado como ameaça, lesão corporal e dano no 1° DP de Taboão da Serra.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br