LESA PÁTRIA

PF cumpre mandado de busca e apreensão em Brasília sobre o 8/1

É a segunda vez nesta semana que a Polícia Federal age para cumprir mandados a fim de encontrar financiadores dos atos golpistas

Vândalos invadem Congresso Nacional em atos antidemocráticos de 8 de janeiro -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Vândalos invadem Congresso Nacional em atos antidemocráticos de 8 de janeiro - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
postado em 29/09/2023 07:35 / atualizado em 29/09/2023 07:47

Agentes da Polícia Federal estão nas ruas, nesta sexta-feira (29/9), para cumprir um mandado de busca e apreensão em Brasília no âmbito da investigação dos atos golpistas do 8 de janeiro. 

De acordo com o O Globo, o alvo da operação é o general da reserva Ridauto Lúcio Fernandes, ex-diretor de logística do Ministério da Saúde. Ele fez parte da gestão do ex-ministro da pasta Eduardo Pazuello, sendo nomeado em julho de 2021 para o posto, no qual permaneceu até o fim do governo Bolsonaro. 

Essa é a 18ª fase da Operação Lesa Pátria, a segunda sobre o inquérito apenas nesta semana. Na quarta-feira (27/9), a PF prendeu três pessoas e cumpriu 10 mandados de busca e apreensão. 

De acordo com a Polícia Federal, o investigado alvo dessa operação também terá o patrimônio bloqueado. A operação foi ordenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). 

A Operação Lesa Pátria investiga os atos com suspeita de crime de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado, associação criminosa, incitação ao crime, destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.

Tags

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação