O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reuniu na manhã desta quarta-feira (27/6) com um grupo de seis ministros para definir as prioridades do governo enquanto estiver se recuperando da cirurgia no quadril. O encontro ocorreu no Palácio do Planalto.
Lula fará uma cirurgia nesta sexta-feira (29) para tratar as dores que sente no quadril, resultado de uma artrose. O procedimento será feito no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, ainda sem horário definido.
- Lula nomeou "várias mulheres e pessoas negras" ao Judiciário, diz Dino
- Lula rebate críticas a viagens internacionais: "Estou cuidando do Brasil"
- Lula lança novo PAC e promete diálogo com prefeitos
Segundo o ministro da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), Alexandre Padilha, Lula tratou das medidas mais importantes para o governo que tramitam no Congresso e de medidas de auxílio ao Rio Grande do Sul após os estragos causados pelas fortes chuvas.
“O presidente queria, antes de se preparar para a cirurgia, poder tratar um pouco da pauta desta semana e da semana que vem no Congresso Nacional”, explicou Padilha. Ele elencou a votação do programa Desenrola Brasil e da reforma tributária, ambas no Senado, como as prioridade.
Auxílio ao Rio Grande do Sul
Lula também conversou com seus ministros sobre as ações para auxiliar o Rio Grande do Sul. Hoje, o presidente se reúne pela primeira vez com o governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), desde a tragédia. Amanhã (28), um grupo de ministros e a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, viajam ao estado.
Participaram da reunião: o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSD); o ministro da Casa Civil, Rui Costa; da Fazenda, Fernando Haddad; da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo; Padilha, e o ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta. O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), também esteve presente.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br