O general Augusto Heleno Ribeiro Pereira perdeu a compostura ao ser perguntado se as eleições de 2022 foram fraudadas. Ao final dos questionamentos feitos pela senadora Eliziane Gama (PSD-MA), relatora da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, ela pediu a opinião do militar sobre o pleito do ano passado e o provocou dizendo que ele teria mudado de opinião sobre a integridade das eleições. Nesse momento, o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSI) se alterou.
“Na sua opinião, as eleições brasileiras agora em 2022 foram fraudadas?”, perguntou a relatora. “Já tem o resultado das eleições, já tem o novo presidente da República, pô, não posso dizer que foram fraudadas”, respondeu o general.
- CPMI do 8/1 ouve general e ex-ministro do GSI Augusto Heleno; acompanhe
- CPMI de 8/1: governistas dizem que não há acordo para votar requerimentos
Depois da resposta de Heleno, a senadora o provocou dizendo que ele teria “mudado de ideia”. “Ela fala as coisas que ela acha que estão na minha cabeça, porra, é para ficar puto, né. Puta que pariu”, reclamou o ex-GSI.
O general Heleno depõe, nesta terça-feira (26/9), na CPMI que investiga as ações e omissões que levaram aos atos de vandalismo nos prédios dos Três Poderes em 8 de janeiro.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br