O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retornou, nesta quinta-feira (21/9), a Brasília. Segundo a agenda oficial, despachará do Palácio da Alvorada. O chefe do Executivo cumpriu agenda em Nova York, onde discursou na abertura da 78ª Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). Na semana passada, o petista também esteve em Cuba onde participou do G77.
- Lula e Biden firmam parceria por trabalho digno e pela democracia
- Em NY, Lula diz que encontro com Biden é 'momento histórico exemplar'
- Lula diz que sai dos EUA "feliz" após reunião com Biden
- Lula se reúne com Zelensky e diz ter "boa conversa" sobre "caminhos da paz"
Lula tem uma cirurgia marcada para 29 de setembro, também em Brasília. Antes do procedimento, no entanto, Lula deverá colocar em ordem demandas como a sucessão de Augusto Aras como procurador-geral da República e a indicação do substituto de Rosa Weber no Supremo Tribunal Federal (STF).
A avaliação de uma exigência do PP, que na reforma ministerial, ainda deseja o comando da Caixa Econômica Federal para apoiar o governo nas pautas no Congresso.
Após a cirurgia, Lula continuará a agenda internacional na Conferência das Nações Unidas sobre as mudanças climáticas, a COP28, entre 30 de novembro a 12 de dezembro em Dubai, nos Emirados Árabes.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br