O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu nesta segunda-feira (18/9) com o ex-primeiro-ministro do Reino Unido Gordon Brown. Por meio das redes sociais, o chefe do Executivo disse ter conversado sobre a "conjuntura mundial" e caracterizou Brown como "um grande amigo e defensor do Brasil no mundo".
- Lula encontrará com Vladimir Zelensky nesta quarta após idas e vindas
- Lula tem agenda lotada de compromissos nos Estados Unidos
- Ministros iniciam compromissos antes de Lula em NY
"Tive o prazer de reencontrar com meu amigo, o ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Gordon Brown. Conversamos sobre a situação política na Europa e na América Latina e sobre a conjuntura mundial. Brown foi, durante o governo, e segue sendo um grande amigo e defensor do Brasil no mundo", escreveu o chefe do Executivo, que está na cidade para participar da 78ª Assembleia Geral da ONU.
Tive o prazer de reencontrar com meu amigo, o ex-primeiro-ministro do Reino Unido, @GordonBrown. Conversamos sobre a situação política na Europa, na América Latina e sobre a conjuntura mundial. Brown foi, durante o governo, e segue sendo um grande amigo e defensor do Brasil no… pic.twitter.com/g9IvjjR4rZ
— Lula (@LulaOficial) September 18, 2023
Mais cedo, Lula se encontrou com o presidente da Confederação Suíça, Alain Berset. Segundo o Planalto, os presidentes falaram, durante cerca de 40 minutos, sobre o acordo comercial entre Mercosul e EFTA — zona de livre comércio de países europeus que não estão na União Europeia, formado por Suíça, Noruega, Islândia e Liechtenstein —, que está em discussão na esfera diplomática.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br