saúde

Médico de Bolsonaro descarta cirurgia nas alças intestinais do ex-presidente

Jair Bolsonaro passou por cirurgias para corrigir hérnia de hiato e desvio de septo e deve ter alta entre quarta e quinta, segundo médico do ex-presidente

Bolsonaro foi para o centro cirúrgico por volta das 5h e realizou um procedimento médico para corrigir hérnia de hiato e outro para corrigir um desvio de septo.

 -  (crédito: Mayara Souto/CB)
Bolsonaro foi para o centro cirúrgico por volta das 5h e realizou um procedimento médico para corrigir hérnia de hiato e outro para corrigir um desvio de septo. - (crédito: Mayara Souto/CB)
Correio Braziliense
postado em 13/09/2023 00:24 / atualizado em 13/09/2023 00:26

Após ser submetido a duas cirurgias, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) não vai precisar fazer um terceiro procedimento cirúrgico previsto anteriormente pelo médico que o acompanha no hospital Vila Nova Star, na Zona Sul de São Paulo. Na manhã desta terça-feira (13/9), Bolsonaro corrigiu uma hérnia de hiato e um desvio de septo. Ele se recupera bem.

O advogado do político, Fabio Wajngarten, informou que os procedimentos "transcorreram dentro da maior tranquilidade". Uma terceira intervenção, mais complexa, que serviria para corrigir as alças intestinais foi descartada pelo médico Antônio Luiz de Vasconcellos Macedo, que disse que o ex-presidente está com "função intestinal adequada", sem obstruções e com bom funcionamento.

Segundo boletim médico divulgado por Wajngarten, Bolsonaro fez uma endoscopia digestiva alta para tratar o refluxo e procedimentos de septoplastia, turbinectomia e uvulopalatofaringoplastia. A correção de hérnia de hiato teve como objetivo tratar refluxo, soluços e tosses secas contínuas. Já a cirurgia no septo foi indicada para melhorar a condição respiratória do ex-presidente.

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação