Feriado

Governo revoga suspensão e Esplanada terá apenas expediente reduzido em 6/9

Na sexta, portaria do governo federal tinha suspendido o expediente na Esplanada na véspera do feriado. Decisão, no entanto, foi revogada nesta segunda

 A Esplanada será palco para os desfiles em comemoração a Independência do Brasil -  (crédito: Secom / Presidência )
A Esplanada será palco para os desfiles em comemoração a Independência do Brasil - (crédito: Secom / Presidência )
Thays Martins
postado em 05/09/2023 08:57 / atualizado em 06/09/2023 16:12

O governo federal voltou atrás e desistiu de suspender o expediente na Esplanada dos Ministérios nesta quarta-feira (6/9), véspera do Feriado de 7 de Setembro. Agora, a decisão é de que o expediente só será reduzido. 

A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União desta segunda-feira (4/9) em uma portaria do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. O documento determina que o expediente nos órgãos e entidades do Poder Executivo federal, localizados na Esplanada dos Ministérios, incluindo respectivos anexos, deverá ser encerrado às 17h. 

Na sexta-feira (1/9), tinha sido determinado que excepcionalmente nesse dia não haveria expediente. A Esplanada será palco para os desfiles em comemoração a Independência do Brasil. A cerimônia está marcada para começar às 9h. 

GDF 

Já para os servidores do governo do Distrito Federal, o ponto facultativo será nesta quarta e sexta-feira, antes e depois do feriado. A informação foi confirmada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) ao Correio nesta segunda. 

No fim de semana, a vice-governadora Celina Leão (PP) – ocupando o cargo de governadora em exercício – havia detalhado que haveria o ponto facultativo na quarta, mas poucas horas depois a assessoria do governo do DF reconsiderou a informação.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação