O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta sexta-feira (25/8), que o Brasil voltará a oferecer financiamento para países africanos. A declaração ocorreu durante o fórum econômico em Angola.
"Angola sempre foi um país que nos deu certeza de que a cada dólar investido aqui seria ressarcido e assim o fez, porque esse país não é resultado de um traçado de régua, esse país é resultado de uma luta quase que sangrenta. Não só para conquistar a independência, mas também para construir o país.", apontou.
- Após Brics, Lula viaja amanhã para Angola e São Tomé e Príncipe
- Lula aproveita ida à Cúpula do Brics e faz turnê pela África
"Muitas vezes, por ignorância, pessoas brasileiras acham que fazer negócio com países ricos é muito melhor, e não se dão conta que os países ricos muitas vezes não querem fazer negócio conosco. Eles querem exportar pra nós produtos de alto valor agregado e querem comprar de nós apenas commodities, soja, minério de ferro, milho e carne", completou.
Lula participou do Brics durante a semana na África do Sul e desembarcou ontem em Angola. Depois, o presidente segue para São Tomé e Príncipe, para participar da conferência de chefes de Estado da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) no domingo.
Saiba Mais
-
Política STF forma maioria para que Congresso atualize número de deputados
-
Flipar Caso Evandro: entenda o que pode mudar com a revisão criminal
-
Ciência e Saúde Cientista descobre como encontrar o voo desaparecido MH370
-
Diversão e Arte Filme sobre disco emblemático de Elis Regina e Tom Jobim ganha trailer
-
Esportes Copa Feminina 2027: Mané Garrincha é um dos 10 estádios indicados
-
Mundo Entenda as principais acusações no processo contra Trump na Geórgia