O ex-senador e ex-governador do Rio de Janeiro Francisco Dornelles será velado nesta sexta-feira (25/8) na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV), na Praia do Botafogo, na zona sul da cidade do Rio de Janeiro. A cerimônia está prevista para começar a partir às 11h e deve se encerrar às 15h. O político tinha 88 anos e estava internado no Hospital Pró Cardíaco, no Rio, desde o fim de maio.
Dornelles é natural de Belo Horizonte, mas foi no Rio de Janeiro — onde iniciou sua carreira política. Ele tem parentesco com outras figuras da história da política brasileira, como o ex-presidente Getúlio Vargas, do qual era primo em segundo grau, e os ex-presidentes Humberto Castelo Branco e Tancredo Neves, que eram tios do ex-governador.
- Aos 88 anos, morre o ex-senador Francisco Dornelles
- No Rio, Castro decreta luto oficial de três dias em homenagem a Dornelles
Foi vice-governador do estado do Rio de Janeiro entre 2015 e 2018 e chegou a assumir o cargo máximo do executivo fluminense entre março e outubro de 2016, devido às condições de saúde do então governador Luiz Fernando Pezão. Também foi senador durante oito anos e deputado federal por cinco mandatos.
*Estagiário sob a supervisão de Luana Patriolino
Saiba Mais
-
Política No STF, Gilmar muda voto e defende descriminalização da maconha
-
Política Lula: Putin e Zelenski devem ficar sensíveis a mortos e refugiados da guerra
-
Política Após Brics, Lula viaja amanhã para Angola e São Tomé e Príncipe
-
Política Padilha diz que não vê resistência no Congresso para taxação de offshores