Congresso

CPMI do 8/1 ouve militar suspeito de movimentar R$ 3,3 mi para Cid

Sargento Luis Marcos dos Reis fazia parte da equipe de Jair Bolsonaro e é suspeito de ter movimentado valores e repassado parte ex-ajudante de ordens Mauro Cid

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que apura os atos golpistas do dia 8 de janeiro se reúne, nesta quinta-feira (24/8), para  a oitiva de Luis Marcos dos Reis, sargento e ex-membro da equipe de do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ele é suspeito de movimentar R$ 3,3 milhões e repassar parte a Mauro Cid — ex-ajudante de ordens. 

A última sessão do colegiado foi cancelada, após muitos desentendimentos entre os parlamentares de oposição e a relatora Eliziane Gama (PSD-MA), envolvendo requerimentos para quebra de sigilos da deputada Carla Zambelli (PL-SP). Nesta quinta-feira, a comissão também deve apreciar um bloco de 57 requerimentos. 

Na próxima semana, a CPMI ouvirá o ex-comandante da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), Fábio Augusto Vieira, que chefiava a corporação no dia dos ataques aos prédios dos três Poderes. Na quinta-feira (31/8), o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) Gonçalves Dias prestarará depoimento. Ele é suspeito de ter se omitido durante a invasão do Palácio do Planalto.

Acompanhe: