A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Pirâmides Financeiras aprovou nesta quarta-feira, 23, a quebra de sigilo bancário da apresentadora Tatá Werneck, do ator Cauã Reymond e do jornalista Marcelo Tas. A proposta foi antecipada pelo Estado de S.Paulo.
Os três fizeram propaganda em 2018 e em 2019 para a empresa de criptomoedas Atlas Quantum, suspeita de lesar cerca de 200 mil investidores, numa pirâmide estimada em R$ 7 bilhões.
Tatá Werneck e Cauã Reymond foram convocados a prestarem depoimento no último dia 15 sobre as suspeitas de fraudes envolvendo investimentos com criptomoedas, mas não compareceram à Câmara dos Deputados após habeas corpus considerado incomum escrito pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça.
O requerimento de quebra de sigilo foi apresentado pelo deputado federal Paulo Bilynskyi (PL-SP).
"Solicita-se, ainda, que seja realizada a quebra do sigilo bancário no período de 01/01/2018 a 31/12/2019, com a finalidade de identificar se, após a cessação das atividades pela empresa Atlas Quantum, em agosto de 2019, os investigados receberam qualquer quantia da empresa", detalhou o parlamentar.
A CPI das Pirâmides Financeiras também autorizou o envio dos contratos feitos pela Atlas com Tatá Werneck, Cauã Reymond e Marcelo Tas.
Tatá Werneck se pronuncia sobre quebra de sigilo
Em nota, a atriz global negou ter cometido qualquer crime e disse que fez a campanha publicitária quando a empresa era "considerada sólida" no mercado, afirmando estar indignada com a quebra de sigilo e que tomará medidas judiciais.
Confira a nota na íntegra:
Saiba Mais
-
Política Xuxa parabeniza Daniela Teixeira pela indicação para lista do STJ
-
Política Senado aprova MP do reajuste de 9% a servidores federais; texto vai à sanção
-
Esportes Botafogo empata com o Defensa y Justicia e deixa o campo vaiado
-
Esportes Palmeiras goleia o Deportivo Pereira e encaminha vaga na semi
-
Vestibular e PAS Edital do PAS 2023 da UnB é lançado; provas serão em dezembro
-
Webstories Conheça "Mussum, O Filmis", ganhador do 51º Festival de Gramado