O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) conversou com o Correio na manhã desta sexta-feira (18/8) e comentou sobre a quebra de sigilo autorizada na noite de ontem, pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. O ex-chefe do Executivo falou que a situação o incomoda, mas que não vê problema em ter os dados de suas contas bancárias acessados.
- Bolsonaro sobre especulações de prisão: "Estou sob pressão"
- Moraes autoriza quebra de sigilo bancário e fiscal de Bolsonaro e Michelle
Ligação do Lira
“Sem problema nenhum. Lógico que tudo incomoda, mas não tem problema nenhum“, assegurou Bolsonaro. De acordo com ele, o caso das joias sauditas é o “único problema que está tendo no governo”, e isso só está acontecendo por uma má interpretação da legislação.
“Todo mundo com boa-fé, quando vê a legislação, diz que não tem problema”, declarou. “Recebi uma ligação ali agora do (Arthur) Lira (presidente da Câmara dos Deputados) falando sobre esse caso, todos os ex-presidentes passaram por isso. A legislação é confusa, de 1991 se eu não me engano. Teve uma portaria do final de 2018 do governo Temer e ali está escrito que o que é personalíssimo... que quem diz que presente é personalíssimo ou não é um órgão da Presidência e tem que começar por aí.”
Confissão de Mauro Cid
Bolsonaro também comentou sobre a provável confissão de Mauro Cid, que deve apontar o ex-presidente como mandante dos crimes. A informação foi confirmada por Cezar Bitencourt, advogado de Cid, em entrevista à revista Veja e ao jornal lO Globo, na noite de quinta-feira (17).
“Eu li a matéria [da Veja], não achei nada que houvesse contra mim ali”, disse Bolsonaro. “O tempo vai esclarecer tudo isso aí”, afirmou.
Saiba Mais
-
Política Hacker Walter Delgatti é esperado pela PF para novo depoimento nesta sexta
-
Política Bolsonaro diz que depoimento de hacker à CPMI é 'fantasia' e nega grampo a Moraes
-
Política Hacker diz na CPMI que uma das senhas do sistema do CNJ era '12345'
-
Política Bolsonaro recebe título de cidadão honorário de Goiânia nesta sexta
-
Política Hacker Walter Delgatti é esperado pela PF para novo depoimento nesta sexta
-
Política Ciro Nogueira fala em punição se Fufuca virar ministro; Lira defende adesão do PP ao governo