O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta quarta-feira (16/8) que a reforma ministerial, alinhada entre governo federal e integrantes do Centrão em busca de ampliar a base de apoio no Congresso, deve acontecer em breve.
“Quem troca e anuncia novo ministro é o presidente da República. Eu diria que está muito perto dele anunciar o que vai fazer", disse durante o programa "Bom Dia Ministro", da Emissora Brasil de Comunicação (EBC).
- Votação do arcabouço está atrelada à reforma ministerial
- Lira: Não há perspectiva de reunião com Lula sobre reforma ministerial
- Lula: Lira é nosso adversário, mas preciso dele para votar projetos
O ministro se negou a antecipar os nomes que devem deixar o cargo para que o governo receba André Fufuca (PP) e Silvio Costa Filho (Republicanos), que já foram confirmados pelo Planalto como futuros ministros. Segundo Costa, as demissões devem ser formalizadas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nos próximos dias.
A votação do novo arcabouço fiscal, matéria considerada prioritária para o Executivo, foi novamente adiada nesta semana devido ao imbróglio. A ala política espera resolver o desenho da reforma até o fim desta semana, antes de o presidente embarcar para a Cúpula do Brics na África do Sul.
Saiba Mais
-
Política "Erro técnico" provocou apagão e há sobra de energia, diz Rui Costa
-
Política Reforma tributária: relator apresenta plano de trabalho para votação
-
Política Ex-dirigente do Partido Liberal é condenado por abusar e estuprar as netas
-
Política 'Covardia do governo Lula', diz Ciro Gomes após apagão
-
Política Lira: Não há perspectiva de reunião com Lula sobre reforma ministerial
-
Política Mauro Cid contrata advogado crítico de delação