O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) afirmou que a votação do novo arcabouço fiscal no plenário ficou para a próxima terça-feira (22/8). Segundo o parlamentar, a reunião do colégio de líderes com técnicos do ministério da Fazenda — que ocorreria na segunda-feira (14/8), mas foi cancelada — ficou para o dia 21 de agosto, e caso haja consenso, votação se dará no dia seguinte.
"Infelizmente não houve clima. Alguns líderes não queriam que a reunião acontecesse ontem", disse Lira, referindo-se a declarações feitas pelo ministro da Fazenda em entrevista ao jornalista Reinaldo Azevedo, que foi ao ar na segunda-feira pela manhã, na qual acusou a Câmara de "humilhar" o Senado e o Executivo.
- Marco fiscal: deputados vão ouvir técnicos para superar impasse político
- Marco fiscal: prejuízo com ruído entre governo e presidente da Câmara
- Lira se reúne com líderes partidários para tratar do arcabouço fiscal
"Ficou marcada uma reunião com o relator (Claudio Cajado (PP-BA)), técnicos da Fazenda, técnicos da Câmara e líderes partidários para que se discuta a única matéria mais polêmica ainda, que é a modificação do prazo de cálculo do IPCA. Isso sendo acordado, na terça-feira, essa matéria vai a plenário", disse.
Lira se disse "surpreso" com as declarações de Haddad, o que atribuiu a “relaxamento excessivo” do ministro na entrevista. O parlamentar frisou que antes mesmo de o governo tomar posse, durante a transição, a Casa tem dado "todo conforto" para o bom andamento da pauta econômica. "Sem a PEC da Transição o governo não teria a tranquilidade orçamentária que tem”, recordou, citando ainda a primeira votação do arcabouço fiscal, a "inédita reforma tributária" e o Projeto de Lei que recobrou o voto de qualidade para o governo no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf).
Saiba Mais
-
Cidades DF Cozinha do Hospital de Base será entregue dia 25 de agosto
-
Brasil Alexandre Silveira diz que privatização da Eletrobras "fez mal" ao Brasil
-
Cidades DF Formação de modelos pelo Sesc-DF valoriza a beleza na terceira idade
-
Política CPMI de 8/1: fotógrafo diz que foi ameaçado para deletar fotos
-
Flipar Nos passos de Patrick Swayze: ator estaria com 70 anos!
-
Flipar Pior museu de cera do mundo deixa ‘homenageados’ pavorosos