O Partido dos Trabalhadores formalizou neste sábado (5) o apoio ao deputado federal Guilherme Boulos, do Psol, para concorrer à prefeitura de São Paulo nas eleições de 2024. A decisão é histórica e pela primeira vez a sigla não terá candidato próprio concorrendo ao cargo de executivo municipal da maior cidade do país.
A formalização ocorreu em evento na sede do Sinsaúde, no bairro da Liberdade, na capital paulista, com participação de Boulos. Pelo acordo que foi firmado, o PT vai indicar um nome para ser vice de Boulos, mas o nome ainda passará por avaliação interna da sigla.
Além do psolista, participaram do ato político a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, os ministros Fernando Haddad (Fazenda), Alexandre Padilha (Relações Institucionais) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário), assim como vereadores e deputados.
- Janja encontra primeira-dama de Cabo Verde: "Reaproximando da África"
- PSDB não vai compor governo "em cargo nenhum e sob nenhum pretexto"
- Lula sobre mercado financeiro: 'Nunca gostou e nunca votou no PT'
A deputada Tabata Amaral (PSB) também é uma das cotadas para tentar a prefeitura da cidade. Além dela, o atual prefeito Ricardo Nunes deve tentar a reeleição. A tendência é que ele se aproxime do bolsonarismo para tentar captar votos. Até o ano que vem, o PT deve articular a militância para fazer campanha para Boulos.