Um suspeito de ameaçar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva é alvo de uma nova operação da Polícia Federal (PF), em Belém, capital do Pará, nesta sexta-feira (4/8).
A corporação cumpre mandado de busca e apreensão para "angariar mais elementos de convicção acerca do cometimento de crimes e evitar a possibilidade de atentado ao Presidente, posto que o suspeito atua profissionalmente como vigilante e possui porte de arma de fogo," informou a PF.
O suspeito teria propagado, por meio das redes sociais, imagens ameaçadoras de ataques ao atual presidente da República.
Outra ameaça, mesmo estado
Ontem mesmo, também no Pará, a PF prendeu, em flagrante, em Santarém (PA), um homem que ameaçou "dar um tiro na barriga" do presidente Lula, após uma testemunha informar à polícia de que o autor estava em um bar proferindo ameaças contra o chefe do Executivo.
- Pacheco crítica julgamento do STF sobre descriminalização de posse de drogas
- Curso de marketing político para eleições está com inscrições abertas
- Com Zanin, Lula passa a ter três ministros na composição atual do Supremo
- CPI do 8/1: Nikolas e Duda Salabert discutem antes da sessão
"Segundo o próprio homem, ele teria participado das manifestações em frente ao 8º Batalhão de Engenharia de Construção situado na cidade de Santarém/PA durante 60 dias ininterruptos e que, inclusive, financiou a manifestação com R$ 1.000,00 todos os dias", informa o texto da PF.
De acordo com os investigadores, o suspeito pode responder pelos crimes de ameaça e incitação ou preparo de atentado contra pessoa por motivos políticos.