O jantar que celebrou a posse de Cristiano Zanin como ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (3/8), reuniu diversas lideranças políticas. Um deles, o também ministro do STF, Alexandre de Moraes foi o que mais se destacou.
Em um ambiente com tom intimista, ministros do Supremo como Luis Roberto Barroso, André Mendonça, Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes conversavam com o público. As ministras da Igualdade Racial, Anielle Franco, e da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, também marcaram presença. Já Zanin, que chegou por volta das 21h estava cercado por convidados e só conseguiu parar para descansar um pouco após ao menos duas horas de festa.
- Zanin chega a jantar de posse em Brasília com segurança reforçada
- Convidados pagaram R$ 900 para participar da festa da posse de Zanin
- Com Zanin, Lula passa a ter três ministros na composição atual do Supremo
No entanto, o que chamou a atenção foi o carisma de Alexandre de Moraes, que conversava e se misturava em diversos grupos. Muitos convidados também pediam fotos com o ministro. Antes de deixar a festa, Moraes conversou com Zanin e os dois pareciam ter uma ótima relação de trabalho.
O baile foi embalado por pop rock anos 1990 e músicas brasileiras. Durante a recepção, tocava uma banda instrumental com violino e violoncelo. Com muito vinho, champanhe, comidas e sobremesas, até ao menos 1h a festa seguia agitada no Setor de Clubes Sul.