No ano que vem, o Brasil vive mais um momento de eleição, dessa vez municipais. Muitos pré-candidatos já estão contratando profissionais de comunicação e marketing político para atuar na construção da pré-campanha. Por isso, o professor e consultor de Marketing Político Marcelo Vitorino criou o curso Imersão Eleições edição especial Pré-Campanha, realizado pela escola de marketing Academia Vitorino & Mendonça (AVM).
A expectativa para as eleições é de que serão mais de 400 mil candidatos, gerando cerca de 1,5 milhão de postos de trabalho em campanhas eleitorais em todo o Brasil.
A edição de 2022, últimas eleições nacionais, o curso reuniu cerca de 700 alunos nas modalidades presencial e on-line durante os quatro dias de imersão no marketing político sobre planejamento estratégico, conteúdo, impulsionamento e mobilização para campanhas eleitorais.
- Presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz vai assumir comando do MDB-DF, partido de Ibaneis
- Almoço entre Bolsonaro, Nunes e Costa Neto marca união contra Boulos em SP
“É na pré-campanha que se constrói os alicerces de uma boa candidatura. O Imersão é indicado para quem tem pouco tempo e precisa aprender soluções eleitorais que já foram testadas e colocadas em prática. No on-line, o aluno participa das aulas em tempo real, tem as perguntas respondidas pelos professores e ainda pode assistir no conforto de casa, gastando bem menos”, explica o professor.
Esse ano, Vitórino acrescenta que é focada nas pré-campanhas e é um curso de aprofundamento em marketing político com experiência em casos reais para aprendizado do que candidatos e profissionais precisam aprender sobre marketing político para atuar na construção da candidatura na pré-campanha, de agora até agosto de 2024.
O curso será ministrado pelos professores Marcelo Vitorino e Natália Mendonça e ocorrerá nos dias 4,5 e 6 de agosto. O público-alvo do curso são assessores de comunicação política, coordenadores de campanha eleitoral, políticos que pretendem disputar eleição em 2024 e profissionais que se interessam pelo tema.
O foco principal do curso é a construção de reputação de candidatos nos 12 meses que antecedem o período eleitoral. “Dividimos o curso em três etapas: no primeiro dia apresentamos as bases estratégicas da pré-campanha; no segundo dia o foco é no planejamento de conteúdos; e encerramos o curso ensinando aos alunos como organizar recursos e tempo até o início do período eleitoral”, conclui Vitorino.
Serviço:
Data do curso: 4, 5 e 6 de agosto de 2023
Horário: 14h às 20h
Modalidade presencial: Brasília, Hotel Royal Tulip Alvorada (esgotado!)
Modalidade on-line: via Internet para todo o Brasil
Inscrições: imersaoeleicoes.com.br/