FOME

Lula lança programa Brasil sem Fome em Teresina nesta quinta

A iniciativa do governo visa combater a fome. No Twitter, o presidente escreveu ser necessária a alimentação saudável à população brasileira

O Programa Brasil Sem Fome vai será dividido em três eixos -  (crédito: Reprodução/Ricardo Stuckert/PR)
O Programa Brasil Sem Fome vai será dividido em três eixos - (crédito: Reprodução/Ricardo Stuckert/PR)
Francisco Artur
postado em 31/08/2023 11:05 / atualizado em 31/08/2023 11:06

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva lança, nesta quinta-feira (31/8), em Teresina o Programa Brasil Sem Fome. A iniciativa tem o objetivo de combater a fome, que atinge um em cada dez brasileiros de forma severa, segundo dados do relatório global Estado da Segurança Alimentar e Nutrição no Mundo, divulgado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

O Programa Brasil Sem Fome vai será dividido em três eixos, que irão integrar um conjunto de 80 ações e políticas públicas para alcançar cerca de 100 metas traçadas. 

De acordo com Valéria Burity, secretária extraordinária de Combate à Fome, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, a iniciativa se desenvolverá por meio da ampliação do acesso à renda, cidadania e políticas públicas, além da produção e consumo de alimentos saudáveis. Já o "terceiro eixo [do programa] será de mobilização dos outros Poderes, dos outros Entes federativos e da sociedade civil, para que a gente reúna esforços para, de fato, combater a fome no país", disse Valéria nesta quarta-feira (30/8). 

Com a adoção das medidas previstas no Programa Brasil sem Fome, a expectativa do governo é tirar o país do Mapa da Fome.

O evento de lançamento do programa também contará com a presença do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. Confira o evento:

 

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação