ATOS GOLPISTAS

Nunes Marques libera para julgamento primeiras ações penais do 8 de janeiro

Após a decisão do ministro do STF, ministra Rosa Weber deverá marcar a data do julgamento na Corte

Nunes Nunes é revisor das ações penais relacionadas ao ataques de 8 de janeiro -  (crédito: Tribunal Superior Eleitoral)
Nunes Nunes é revisor das ações penais relacionadas ao ataques de 8 de janeiro - (crédito: Tribunal Superior Eleitoral)
Mayara Souto
postado em 28/08/2023 13:08

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Kassio Nunes Marques entregou, nesta segunda-feira (28/8), a revisão das seis primeiras ações penais dos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro. Agora, caberá à presidente da Corte, ministra Rosa Weber, marcar a data do julgamento no plenário. 

Nunes Marques é revisor das ações penais relacionadas ao ataques às sedes dos três Poderes, em Brasília. Ele realizou uma análise formal dos processos antes que possam ser julgados para assegurar que todos os procedimentos legais foram feitos. O relator do caso é o ministro Alexandre de Moraes.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação