A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, comentou, por meio das redes sociais, sobre um meme que faz crítica ao ministro Cristiano Zanin, escolhido por seu marido, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a uma vaga ao Supremo Tribunal Federal (STF). No Twitter, Janja disse que "o meme é engraçado, mas também tem um tantinho de trágico".
É só um meme, amigo. ????
— Andre Garça ???? (@AndreGarca) August 26, 2023
Eu não me importei com a indicação, não. Votei no Lula e a prerrogativa é dele.
Mas estou detestando todos os posicionamentos conservadores do Zanin.
Como o Lula sempre tem dito, “podem me cobrar; cobrar meu governo.”
No vídeo que circula na internet, o meme traz no início uma imagem de Zanin borrada. Na sequência, aparece Janja limpando seus óculos para "enxergar melhor". Quando ela recoloca o item, enxerga uma foto do ministro da Corte André Mendonça, indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Supremo.
- Janja completa 57 anos e ganha homenagem de Lula: "Feliz aniversário ao meu amor"
- 'África tem tudo para se tornar potência agrícola', diz Lula na CPLP
- Zanin vota contra descriminalização da maconha para uso pessoal
- Zanin decepciona eleitores de Lula ao votar contra descriminalização
Zanin vem sendo criticado por aliados de Lula por seu posicionamento em julgamentos de pautas da esquerda. No último dia 24, ele votou contra a descriminalização da maconha para uso pessoal. O ministro também votou contrário a equiparar homofobia e transfobia ao crime de injúria racial. Juristas e fontes ligadas ao Supremo apontam que o magistrado demonstra, nessas primeiras atuações, uma linha mais conservadora e menos garantista.
Quem foi que vez isso?
— Andre Garça ???? (@AndreGarca) August 26, 2023
????????????????????
pic.twitter.com/YYvTYZi2Je
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br