Nesta sexta-feira, 25, o Ministério Público da Itália deu parecer favorável ao envio para o Brasil das imagens da agressão de que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, sofreu no aeroporto de Roma no dia 14 de julho. O gesto é mais um passo que aproxima a Justiça brasileira de obter os registros em vídeo dos acontecimentos.
O parecer favorável foi noticiado pelo site UOL. O próximo passo é a Justiça italiana notificar as autoridades do país para que forneçam as imagens ao Brasil. Elas serão recebidas na Polícia Federal de Brasília, que apura o caso.
Os suspeitos de serem os autores da agressão - Roberto Mantovani Filho, Andreia Mantovani e Alex Zanatta Bignotto - também enviaram um vídeo do episódio à Polícia Federal. O registro foi feito no final da discussão e está protegido pelo segredo de Justiça das investigações.
Todos os envolvidos já prestaram depoimento à Polícia Federal. No dia 18 de julho, quando prestaram depoimento à PF de Piracicaba, o advogado que os defende admitiu que houve um "entrevero" entre os suspeitos e Moraes. O STF autorizou uma busca e apreensão nas residências deles e apreendeu os celulares dos três.
No dia 24 de julho, Moraes, seus filhos e esposa depuseram à PF de São Paulo. O envio das imagens pode ser uma das últimas diligências do inquérito e levar ao fim das investigações.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br