VIAGEM INTERNACIONAL

Lula: Brasil vai voltar a fazer financiamento para países africanos

O presidente Lula desembarcou ontem na Angola. Depois, segue para São Tomé e Príncipe, para participar da conferência de chefes de Estado da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) no domingo

Lula participou do Brics durante a semana na África do Sul e desembarcou ontem em Angola -  (crédito: Reproduçao/YouTube @Lula)
Lula participou do Brics durante a semana na África do Sul e desembarcou ontem em Angola - (crédito: Reproduçao/YouTube @Lula)
Ingrid Soares
postado em 25/08/2023 18:25 / atualizado em 25/08/2023 18:31

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta sexta-feira (25/8), que o Brasil voltará a oferecer financiamento para países africanos. A declaração ocorreu durante o fórum econômico em Angola. 

"Angola sempre foi um país que nos deu certeza de que a cada dólar investido aqui seria ressarcido e assim o fez, porque esse país não é resultado de um traçado de régua, esse país é resultado de uma luta quase que sangrenta. Não só para conquistar a independência, mas também para construir o país.", apontou.

"Muitas vezes, por ignorância, pessoas brasileiras acham que fazer negócio com países ricos é muito melhor, e não se dão conta que os países ricos muitas vezes não querem fazer negócio conosco. Eles querem exportar pra nós produtos de alto valor agregado e querem comprar de nós apenas commodities, soja, minério de ferro, milho e carne", completou.

Lula participou do Brics durante a semana na África do Sul e desembarcou ontem em Angola. Depois, o presidente segue para São Tomé e Príncipe, para participar da conferência de chefes de Estado da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) no domingo.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores através do e-mail: sredat.df@dabr.com.br

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação