agenda cheia

Em Goiânia, Bolsonaro participa de almoço com lideranças do PL

No encontro, os políticos discutiram sobre nomes de possíveis candidatos do partido para disputar a prefeitura

Viagem a Goiânia: no meio do caminho, Bolsonaro parou em uma padaria de Abadiânia para tomar café -  (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)
Viagem a Goiânia: no meio do caminho, Bolsonaro parou em uma padaria de Abadiânia para tomar café - (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)
Aline Brito
Mayara Souto
postado em 18/08/2023 16:18 / atualizado em 18/08/2023 16:18

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou, na tarde desta sexta-feira (18/8), de um almoço com lideranças do Partido Liberal, em Goiânia. O encontro ocorreu na casa do senador Wilder Morais (PL-GO), onde debateram sobre as eleições de 2024.

Na ocasião estavam políticos locais do partido, entre eles o vereador Willian Veloso (PL-GO), também da capital goiana. De acordo com informações apuradas pelo Correio, a reunião teve, como pauta principal, os possíveis nomes do partido para disputar o cargo de prefeito da cidade nas próximas eleições municipais.

Bolsonaro chegou à casa do senador por volta de 12h e permaneceu no local por pouco mais de duas horas, saindo perto das 14h10. Na porta da residência estavam apoiadores do ex-presidente, que esperaram para falar com ele, mas o político entrou e saiu do encontro em um carro, sem falar com ninguém.

O ex-presidente está em Goiânia para receber o título de cidadão honorário, em cerimônia marcada para ocorrer na Assembleia Legislativa da cidade, às 18h. O idealizador da homenagem foi o deputado estadual Fred Rodrigues (DC-GO).

Agenda cheia em meio a polêmicas

Um dia depois do depoimento do hacker Walter Delgatti, na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro, em que apontou o envolvimento de Bolsonaro em um esquema para fraudar urnas eletrônicas, o ex-presidente cumpre uma agenda normal, e cheia, na capital goiana.

Na quinta-feira (17), Bolsonaro ainda foi alvo de uma quebra de sigilo bancário, determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e foi surpreendido com a revelação do advogado do ex-ajudante de ordens Mauro Cid de que o ex-presidente seria apontado como mandante das vendas das joias sauditas.

Depois das polêmicas, Bolsonaro disse ao Correio, no trajeto até Goiânia, que está “sob pressão” e que a quebra de sigilo “incomoda, mas não tem problema”. O ex-presidente saiu de Brasília nesta manhã, parou em uma padaria em Abadiânia para tomar café, posou com apoiadores, conversou com a reportagem e, ao chegar em Goiânia, deu seguimento aos compromissos.

Após o almoço com lideranças do PL, Bolsonaro foi a uma consulta, em um consultório odontológico em bairro nobre de Goiânia, para fazer acompanhamento das lentes de contato que ele tem nos dentes.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação