A deputada federal Duda Salabert (PDT-MG) anunciou, nas redes sociais, que protocolou um pedido ao Ministério dos Direitos Humanos para que a segurança de Walter Delgatti seja garantida. O hacker depôs na Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do 8 de janeiro na tarde desta quinta-feira (17/8).
"Eu já fui vítima, nos últimos anos, do bolsonarismo por meio de ameaças de morte, que se estenderam a minha família também. O senhor revelar essas questões da quadrilha que cercava Bolsonaro, e ele como mentor dessa tentativa de golpe, possivelmente sofreu ou sofrerá ameaças de morte, porque esse é o método do bolsonarismo", declarou a parlamentar durante a sessão no Senado Federal. Delgatti respondeu que o seu advogado já havia sido ameaçado.
Nas redes sociais, a parlamentar afirma que solicitou ao Ministério dos Direitos Humanos que seja pensada uma maneira de "garantir a segurança e a integridade física" do depoente, seus familiares e advogados.
???? Nosso mandato acaba de protocolar ofício para o Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania, solicitando esforços no sentido de garantir a segurança e a integridade física de Walter Delgatti, o hacker que depôs na CPMI do golpe, de sua família e de advogados. pic.twitter.com/k8CA3Tqiur
— Duda Salabert (@DudaSalabert) August 17, 2023
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.