SÃO PAULO

Ex-dirigente do Partido Liberal é condenado por abusar e estuprar as netas

José Renato da Silva foi condenado pela Justiça Tribunal de São Paulo a 40 anos em regime fechado; ele ainda pode recorrer em liberdade

Mãe das crianças e filha do abusador afirmou que soube da situação pela diretora da escola das meninas em 2019 -  (crédito: Reprodução/Facebook)
Mãe das crianças e filha do abusador afirmou que soube da situação pela diretora da escola das meninas em 2019 - (crédito: Reprodução/Facebook)
Estado de Minas
postado em 16/08/2023 01:41 / atualizado em 16/08/2023 01:41

EstadO ex-vice-presidente do Partido Liberal em São Paulo José Renato da Silva foi condenado nessa sexta-feira (11/8) pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) a 40 anos de prisão por estuprar e abusar de duas netas menores de 14 anos. Ele também foi presidente da Câmara Municipal de Suzano.

José Renato foi condenado a cumprir a pena em regime fechado por ter abusado 969 vezes de cada uma das crianças, segundo decisão do juiz José Eugênio do Amaral Souza Neto. Mas ainda pode recorrer em liberdade.

Os casos de abuso ocorreram, segundo a denúncia, durante 10 anos, entre 2011 e 2021. Ele chamava as netas, que viviam com ele, para ver desenhos e as violentava.

A mãe das crianças e filha do abusador afirmou que soube da situação pela diretora da escola das meninas em 2019. Ela alega também ter sido vítima de violência do pai durante a infância.

A mulher afirmou que o abuso sofrido aos seis anos de idade a assombrava mas que só teve coragem de denunciar o pai quando descobriu que suas filhas haviam passado pela mesma situação.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.