Investigação

Joias sauditas: PF pede ao STF quebra dos sigilos de Michelle Bolsonaro

Assim como no caso de Bolsonaro, a decisão sobre as quebras dos sigilos de Michelle dependerá do ministro Alexandre de Moraes

Evandro Éboli
postado em 12/08/2023 20:44 / atualizado em 12/08/2023 20:53
Michelle aparece nas investigações citada em conversas interceptadas nas quais o tenente-coronel Mauro Cid faz referências a ela -  (crédito:  Ed Alves/CB/DA.Press)
Michelle aparece nas investigações citada em conversas interceptadas nas quais o tenente-coronel Mauro Cid faz referências a ela - (crédito: Ed Alves/CB/DA.Press)

A Polícia Federal pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), neste sábado (12/8), a quebra do sigilo bancário e fiscal da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Michelle foi citada nas investigações sobre um esquema de desvio de joias presenteadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro. 

A PF já havia feito pedido semelhante referente ao próprio Bolsonaro. As investigações apontam envolvimento dele, segundo revelações feitas nesta sexta-feira (11/8) pela Operação Lucas 12:2.

Michelle aparece nas investigações citada em conversas interceptadas nas quais o tenente-coronel Mauro Cid faz referências a ela. O nome da ex-primeira-dama aparece associado a uma caixa com um presente que teria "sumido", na residência da Embaixada do Brasil em Londres.

A Polícia Federal também pretende intimá-la a depor sobre o surgimento de seu nome, o que pode ocorrer semana que vem. Assim como no caso de Bolsonaro, a decisão sobre as quebras dos sigilos de Michelle dependerá do ministro Alexandre de Moraes.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação