Rio de Janeiro

Lula: Petrobras vai reduzir dividendos a acionistas para usar em investimentos

Ele emendou que a estatal não é "uma empresa de petróleo, é uma empresa de energia" e que a companhia é a que mais investe em pesquisa no país

Ingrid Soares
postado em 10/08/2023 21:06
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de anúncio e formalização da parceria entre o governo Federal e a prefeitura do Rio de Janeiro para investimentos do anel viário de Campo     -  (crédito:  Tomaz Silva/Agência Brasil)
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de anúncio e formalização da parceria entre o governo Federal e a prefeitura do Rio de Janeiro para investimentos do anel viário de Campo - (crédito: Tomaz Silva/Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou, nesta quinta-feira (10/8), que a Petrobras vai reduzir dividendos a acionistas para usar em investimentos. A declaração ocorreu durante ato no local das obras do IMPA Tech, futura sede do novo programa de graduação do Instituto de Matemática Pura e Aplicada, no Porto Maravilha, no Rio de Janeiro.

"A Petrobras vai parar de mandar dividendos para acionista e vai mandar parte dos dividendos para produzir mais investimento, petróleo e gás", apontou.

Ele emendou que a estatal não é "uma empresa de petróleo, é uma empresa de energia" e que a companhia é a que mais investe em pesquisa no país.

Também nesta quinta, o governo federal anunciou medidas para a redução de voos no Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, por meio de uma Resolução do Conselho de Aviação Civil (Conac). No mesmo evento, Lula voltou a alfinetar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), chamando-o de "figura grotesca" e emendou que ele "contava 11 mentiras por dia, um cidadão que fazia fakenews todo santo dia".


Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação